Maine Coon

Então, ao espalhar seus feromônios, eles mantêm outros ratos distantes.

Foto: Johnny Duarte/ Gato: Simba/ Criação e propr.: Sidney Tadeu Rosa Junior, gatil Reino do Simba –
Instagram: @reino_simba

•De onde veio? Acredita-se que seus ancestrais eram gatos de pelagem longa que chegaram aos Estados Unidos por marinheiros que navegaram para a Nova Inglaterra, região nordeste do país. Ao deixarem as embarcações, cruzaram com felinos nativos de florestas no estado do Maine e geraram uma raça própria, que mantinha celeiros e casas livres de roedores. Sua carreira em exposições começou em Nova Iorque, em 1895, quando o prêmio de melhor gato foi dado a um exemplar da raça.

•Peso: De 4 a 10 kg.

•Destaques: Grande, pesado, musculoso e de ossatura forte, exibe corpo retangular e cauda longa. A cabeça também é avantajada, com olhos grandes e orelhas altas e com pelos nas pontas, como as de um lince. Apesar de seu tamanho avantajado, é doce e gentil, dotado de voz suave. Miados são raros.

•Pelagem: De textura sedosa e subpelo macio e fino, precisa de escovação diária.

•Como é tê-lo em casa? Ele vai brincar com todos os membros da família e receber bem as visitas e outros pets de seu convívio. Colo não é muito com ele, e nem escalar. Prefere brincar no chão e ocupar as partes mais baixas da casa. Possui tendência a ficar acima do peso e, assim, deve ser adequadamente exercitado e, sua nutrição, cuidadosamente controlada.

•Revisão técnica: Sidney Tadeu Rosa Junior, gatil Reino do Simba.

Por Samia Malas



Clique aqui e adquira já a edição 141 da Pulo do Gato!