Gatil Sons of Avalon: criação de Kurilean Bobtail no Brasil

Andrea Valete Machado é veterinária e criadora, garantindo sempre saúde e bem-estar aos seus exemplares

Foto: Arquivo Pessoal
Andrea Valete Machado e o Kurilean Kot-à-kuril Touché: primeiro gato da raça que ela adquiriu

Andrea Valete Machado, do gatil Sons of Avalon, iniciou sua criação de Kurilean Bobtail há 9 anos, quando trouxe o primeiro exemplar em 2015 da Suécia. “Me apaixonei pela raça ao visitar uma exposição na Polônia e ver um gato da raça. O temperamento e a cauda em forma de pompom me cativaram”, aponta a criadora, que também é médica-veterinária. O primeiro exemplar que importou foi o Kot-à-Kuril Touché (foto acima). Hoje, possui exemplares bastante premiados, como o Touché e a Uslada Free Hunter, Supremos Campeões; a Sons of Avalon Dancing Queen venceu como filhote da categoria 3 e Uslada como fêmea adulta inteira da categoria 3, quando foram National Winner em 2018; Sons of Avalon Black Sabbath venceu alguns Best in Show na categoria fêmeas adultas castradas; e duas gatas obtiveram o título de Junior Winner: Dancing Queen, em 2018, e Uslada, em 2017.
Os gatos de Andrea são vacinados, vermifugados e recebem antipulgas. E a alimentação feita com uma ração super premium. “Eles também são mimados com petiscos e a pelagem é escovada semanalmente. Disponibilizo locais para descanso, como arranhadores e caminhas, com diferentes alturas para o conforto deles”, descreve.
Já os filhotes ficam com suas mães até serem entregues aos novos tutores, após quatro meses de idade. “Realizo o acompanhamento desde o acasalamento até a entrega dos filhotes”, diz.
No gatil, os gatos convivem todos juntos, exceto os machos inteiros que possuem uma área separada para eles. “A área que os gatos ficam é telada completamente, pois tem um solarium”, finaliza.
Saiba mais: Facebook/: Kurilean Bobtail Brasil


Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 141 da Pulo do Gato!