Criação começou pela vontade de Greice Lessio em contribuir com a raça, que ainda era desconhecida quando começou a criar
A admiração de Greice Lessio, de São Caetano do Sul, SP, em relação ao Maine Coon nasceu quando ela viu a raça em uma revista e ficou encantada pelo tamanho do gato. “Depois disso, passei 3 anos estudando sobre a raça antes de adquirir meu primeiro Maine”, lembra Greice, que, este ano, completa 15 anos de trabalho pela raça através do gatil KatzeCoon. Na época em que começou a criar, a raça ainda era pouco conhecida, então Greice iniciou seu gatil com o intuito de poder contribuir com sua divulgação. No gatil KatzeCoon os gatos têm acesso livre aos ambientes. “Minha casa é toda telada e eles têm um quintal com prateleiras, onde podem pegar sol, mas preferem o sofá”, brinca Greice.
Participando de exposições desde 2006, Greice tem alguns gatos bastante premiados, como a NW GIC BR* KatzeCoon Witchie JW – campeã filhote e melhor fêmea de 2018 (que ainda está em campanha) – e Olivia (NW 15’18 SP BR* KatzeCoon Olivia DSM DVM), que, além de ter sido National Winner (vencedor nacional) por duas vezes, detém os títulos de Distinguished
Show Merit e Distinguished Variety Merit, conquistados quando gatos ganham mais de 10 vezes o Best in Show e 10 vezes o Melhor da Variedade. “Olivia tem um total de 40 Best in how e 20 Melhor da variedade, além de três participações em mundiais. Aposentada, hoje curte seu lugar favorito: meu travesseiro”, acrescenta a criadora, que tem ninhadas planejadas para o aprimoramento da raça. “As ninhadas e mães ficam no meu quarto, onde posso acompanhar de perto. A primeira ninhada de 2021 foi em março”, conta.
Os filhotes são entregues castrados, com vacinas, vermifugados, com microchip, cópias dos exames genéticos dos pais e FIV/FeLV do filhote, além do contrato, do pedigree e alguns mimos.
Contatos:
www.katzecoon.com.br
nstagram: @gatil_katzecoon
Facebook: @gatilkatzecoon